15 abril, 2010

Liberte-se na rodinha

Uma das mais agradáveis experiências que tenho é, todos os dias, poder ir à Universidade de Sorocaba e participar das rodas filosóficas que ocorrem nos intervalos das aulas. Os poucos minutos que passo conversando com os amigos e amigas, lembrando filósofos, discutindo concepções e apresentando os problemas que passamos em nosso cotidiano; valem mais do que menos de 5 minutos em uma aula de Direito que assisti.

Poucas vezes em minha vida não me senti um estranho no ninho. A pluralidade de tipos de pessoas no curso é sensacional: ateus, seminaristas, normais e loucos de todos os gêneros. Os debates entre estudantes e professores são muito interessantes. 

Esta semana discutimos aquele artigo meu: "Guerreando de estilingue nesta luta desigual" -  digite o título do artigo em "Pesquisar" no blog para ler - ,e para a minha surpresa, todos concordaram e me parabenizaram. Muito legal! Saber que existem mais pessoas com semelhanças em pensamentos e modos de encarar a vida.

Agora, estamos combinando de fazer "botecos filosóficos". Os intervalos não estão sendo suficientes para finalizar as doideiras filosóficas que propomos. Um dia que der, passe por lá.

Compareça, Reinaldo!!!
Libertaremos você na rodinha!

Um comentário:

Anônimo disse...

liberar a rodinha?